BAHIA


Superlotação em Réveillon esgota funcionamento de aeroporto em Trancoso

As vagas para pernoite no período festivo estão encerradas e não há possibilidade de mudanças de destino em voo, afirma a administração

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Trancoso, localizada no sul da Bahia e distrito de Porto Seguro, recebe todos os anos uma grande quantidade de turistas e celebridades que viajam para o destino paradisíaco. Em 2025, o período de festejos de Réveillon, entre os dias 26 de dezembro a 4 de janeiro registrou nos primeiros dias uma superlotação no aeroporto Terravista, da mesma região, responsável por acomodar aeronaves em slots de pouso. Segundo a administração do local, não existe mais espaço disponível para essas datas.

O documento explica que a suspensão de novos slots para novos clientes, se deve ao esgotamento do pátio e ao crescimento da movimentação turística nas festas de ano novo. As datas já são conhecidas por registrar forte procura nesse período, diante disso, a operação frequentemente funciona próximo ao limite de capacidade máxima nesta época de festejos.

Vale lembrar que no réveillon 2025, muitos famosos escolheram o local como destino turístico. Entre eles o casal Virginia Fonseca e Vinícius Júnior que viajaram para o local, a fim de curtir as festas de fim de ano. A dupla está hospedada em uma mansão de alto padrão na Reserva Jacumã, localidade que reúne praias paradisíacas e eventos luxuosos. Além deles, o influenciador Carlinhos Maia, que também viajou para a região escolheu o mesmo local como destino, optando por imóvel único.

Por fim, as regras de planejamento ficaram mais rígidas para operadores e pilotos que desejarem utilizar o atendimento. Agora, os profissionais devem enviar os planos de voo no prazo mínimo de 24 horas, sob riscos de recusa por parte da administração dos serviços. As vagas para pernoite no período festivo estão encerradas e não há possibilidade de mudanças de destino em voo, finaliza o comunicado.

Para mais informações acesse os canais digitais oficiais da administração.