BRASIL


Greve dos Correios gera relatos de atrasos em entregas de compras

Agências de 17 estados aderiram à paralisação deflagrada no último dia 16

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Consumidores estão relatando atrasos no recebimento de compras feitas neste fim de ano devido à greve dos trabalhadores dos Correios. Até o momento, agências de 13 estados (a maior parte nas regiões Norte e Nordeste) operam normalmente, enquanto outras 17 unidades da federação aderiram à paralisação deflagrada no último dia 16. O movimento ocorre em meio a um impasse sobre o acordo coletivo da categoria no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Como reflexo, milhares de pessoas estão com atraso de semanas no recebimento ou envio de entregas.

As reclamações se estendem aos clientes que fizeram a contratação do Sedex para agilizar a entrega, mas o pacote não chegou ao seu destino.

Em nota, a estatal disse que as agências permanecem abertas para atendimento ao público e as entregas seguem sendo realizadas em regime de contingências. De acordo com a companhia, 90% do efetivo segue trabalhando.

“A estatal está monitorando os índices de entrega e adotando medidas como remanejamento de empregados de outras unidades, realização de mutirões e plantões em feriados e fins de semana, entre outras iniciativas, para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população. Neste mês de dezembro, o índice de entrega no prazo está em aproximadamente 89%”, disse a companhia.

*Com informações do jornal Folha de S. Paulo