ENTRETENIMENTO


Festival Virada Salvador reúne mais de 350 mil pessoas nos dois primeiros dias, afirma prefeito

Bruno Reis comemora recorde histórico do turismo em 2025 e diz que modelo do Réveillon de Salvador inspira outras capitais brasileiras

Foto: Betto Jr./Secom

 

O prefeito Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (29) que mais de 350 mil pessoas passaram pela Arena O Canto da Cidade durante o Festival Virada Salvador durante os dois primeiros dias de festa.

Durante coletiva de imprensa, o chefe do Executivo comemorou os números alcançados no setor de turismo na capital baiana em 2025.

“Salvador bateu recorde histórico, com mais de 8 milhões de turistas ao longo do ano. A expectativa é chegar a 8,7 milhões até o dia 31, um crescimento de cerca de 6%, superando inclusive o período pré-pandemia”, disse o gestor.

De acordo com Bruno, o resultado positivo é fruto da estratégia adotada por sua gestão na promoção de grandes eventos, do turismo religioso, esportivo e de negócios, além dos investimentos na requalificação urbana, preservação do patrimônio histórico e abertura de novos equipamentos culturais.

“Os números confirmam a importância de eventos como esse para gerar emprego, renda, arrecadação e permitir que a Prefeitura continue reinvestindo na cidade e promovendo transformações”, concluiu o prefeito.

Festival Virada Salvador

Ainda na coletiva, o chefe do Executivo falou sobre a estrutura montada para os ambulantes pela prefeitura.

“Eles recebem kit com camisa UV, boné, sombreiro, protetor solar, sandália, além de alimentação, transporte e agora o isopor com cadeado, que dá segurança para guardar a mercadoria e voltar no dia seguinte”, explicou o prefeito.

Neste ano, os comerciantes têm direito a duas passagens por dia para usarem no transporte coletivo. Os trabalhadores também têm acesso a refeições gratuitas, oferecidas pelo restaurante popular, além de espaços para banho, recarga de mercadorias e o novo sistema de cadastro único.

Destaque nacional

Bruno destacou que o Festival Virada Salvador se consolidou como uma referência nacional em grandes eventos. Segundo ele, o modelo adotado na capital baiana passou a inspirar celebrações de Réveillon em outras capitais do país.

“Quando começamos, disputávamos basicamente com o Rio e São Paulo. Hoje, praticamente todas as capitais fazem Réveillon, muitas copiando o formato que criamos aqui”, afirmou o prefeito.