ESPORTE


Fifa recebeu 150 milhões de pedidos de ingressos para Copa do Mundo

De acordo com a entidade, os Estados Unidos lideram a demanda pelos bilhetes

Foto: Adidas/Reprodução

A Fifa recebeu cerca de 150 milhões de pedidos de ingressos nos primeiros 15 dias de vendas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O dado foi citado pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, ao defender os preços das entradas, alvo de críticas de torcedores.

Segundo Infantino, estão disponíveis entre 6 e 7 milhões de ingressos para o torneio. “Em duas semanas, poderíamos ter preenchido 300 anos de Copas do Mundo. Isso mostra como a Copa é poderosa”, afirmou durante a Cúpula Mundial de Esportes, em Dubai, nesta segunda-feira (29).

Diante das reclamações, a Fifa lançou uma nova categoria de ingressos a US$ 60 para ampliar o acesso de torcedores de seleções classificadas. O dirigente ressaltou que a arrecadação retorna ao futebol global. “As receitas geradas estão voltando para o esporte em todo o mundo”, disse.

De acordo com a entidade, os Estados Unidos lideram a demanda por ingressos, seguidos por Alemanha e Reino Unido. Dubai, onde Infantino discursou, sediará no próximo ano a cerimônia do Prêmio Fifa The Best.