FEIRA DE SANTANA


‘Natal Show de Bola’ reúne 3 mil pessoas e arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade na Bahia

Partida beneficente realizada em Feira de Santana uniu atletas, artistas e influenciadores

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

 

A Arena Cajueiro, em Feira de Santana, recebeu no domingo (28) a partida beneficente “Natal Show de Bola”, com apoio do programa Bahia Sem Fome e da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

Para participar do evento, o ingresso foi a doação de 1kg de alimento não perecível, que vai beneficiar famílias em situação de insegurança alimentar em várias regiões baianas.

“Uma ação conjunta de solidariedade com quem mais precisa. O Governo do Estado tem um olhar sensível para essa causa, e artistas e moradores de Feira de Santana se uniram em um grande gesto de amor ao próximo”, afirmou o superintendente dos Desportos, Vicente Neto.

Cerca de três mil pessoas estiveram na Arena Cajueiro para acompanhar a partida. Dentro das quatro linhas, as equipes foram formadas por atletas, artistas e influenciadores digitais, liderados pelo influenciador Cristian Bell e pelo cantor Thiago Aquino. A equipe comandada por Cristian venceu a partida pelo placar de 5 x 2.

“Eu e Tiago somos amigos fora da mídia e decidimos criar uma ação solidária: a entrada foi o alimento, para ajudar outras pessoas. Graças a Deus, deu certo”, disse o influenciador.

“É uma felicidade. Estou grato pela galera que compareceu e trouxe o alimento também. É ajudar a quem precisa. Que possamos entrar em 2026 com o pé direito, ajudando o próximo”, completou o cantor Tiago Aquino.

Bahia Sem Fome

De acordo com o governo estadual, o projeto “Bahia Sem Fome” é a principal política pública do governo baiano no combate à fome e à insegurança alimentar, reunindo esforços do Estado, da sociedade civil, do setor privado e da agricultura familiar.

O programa atua com arrecadação e distribuição de alimentos, fortalecimento de cozinhas comunitárias e ampliação do acesso à alimentação adequada em todo o estado.

Recentemente, a iniciativa foi reconhecida nacionalmente pelo programa Brasil Sem Fome, recebendo dois prêmios do Governo Federal: foi o 3º colocado em Gestão da Segurança Alimentar e 4º colocado na categoria Boas Práticas de Combate à Fome.