LAJE


Dois presos beneficiados pela ‘saidinha de Natal’ são mortos a tiros na Bahia

Segundo investigação policial, suspeitos chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos antes de fugirem do local

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Dois presos beneficiados pela saída temporária de Natal foram mortos a tiros na tarde de quarta-feira (24), véspera do feriado, no município de Laje, no interior da Bahia. As vítimas eram internas do Conjunto Penal de Valença e cumpriam pena em regime semiaberto. Apenas um dos homens teve a identidade divulgada e foi identificado como Darlan Paixão Santos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu no início da tarde, em uma via pública da cidade. Testemunhas relataram que os autores dos disparos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram vários tiros contra os detentos, que morreram antes da chegada do socorro médico.

Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção ao município vizinho de Mutuípe. Guarnições da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

A Polícia Civil informou que as vítimas possuíam antecedentes criminais e estavam fora da unidade prisional para o período das festas de fim de ano, conforme previsto na Lei de Execução Penal.

A principal linha de investigação aponta que o duplo homicídio pode ter sido motivado por rivalidades anteriores ou disputas entre facções criminosas, aproveitando o período de maior vulnerabilidade proporcionado pela liberdade temporária. As circunstâncias do crime indicam que os autores tinham informações sobre o paradeiro das vítimas.

A Delegacia Territorial de Laje instaurou inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, onde passarão por necropsia.