BRASIL


Ação integrada desarticula depósito de drogas em São Paulo e prende chefe de facção ligado à Bahia

Operação conjunta da Polícia Civil, MPBA e SI/SSP-BA apreendeu cerca de 50 kg de cocaína, fuzis e equipamentos em imóvel usado para armazenar entorpecentes; suspeito teve prisão preventiva decretada

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

 

Uma ação em conjunto da Polícia Civil da Bahia, o Ministério Público do Estado (MPBA) e a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP-BA), resultou na desarticulação de um depósito de drogas na cidade de Campinas, em São Paulo, além da prisão do chefe de uma facção criminosa que atuava em território baiano.

De acordo com a SSP, as investigações identificaram um imóvel localizado em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), utilizado como depósito estratégico para armazenamento de entorpecentes e armamentos destinados à distribuição em bairros da capital baiana. O local pertencia ao criminoso preso.

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

O suspeito já havia sido detido no dia 12 deste mês, durante uma ação integrada das forças de segurança. Na ocasião, ele foi encontrado com uma grande quantia em dinheiro sem comprovação de origem lícita e circulava em um veículo de luxo blindado.

Apesar de haver um mandado de prisão em aberto, a custódia foi revogada após audiência judicial, quando o investigado deixou o estado da Bahia.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel ligado ao suspeito, na segunda-feira (22), as equipes localizaram compartimentos ocultos em móveis. Neles, foram encontrados cerca de 50 quilos de cocaína, além de balança de precisão, embalagens a vácuo, peças de uma prensa hidráulica, insumos químicos e três fuzis calibre 5.56. Também foram apreendidos documentos e registros que reforçam a ligação direta do material ilícito ao investigado.

Com as novas evidências, a prisão preventiva foi decretada. O suspeito permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para identificar outros envolvidos.