SANTO ANTÔNIO DE JESUS


Cadela adotada por comunidade do Ifba é morta a tiros no Recôncavo

Caso ocorreu nas imediações do campus de Santo Antônio de Jesus; Polícia Civil investiga crime de maus-tratos e ainda não há presos

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Uma cadela, chamada de Mel, que havia sido adotada pela comunidade acadêmica do Instituto Federal da Bahia (Ifba), no campus Santo Antônio de Jesus, foi morta a tiros nas imediações da instituição na noite de domingo (12).

De acordo com a Polícia Civil, o animal foi encontrado sem vida na manhã de segunda-feira (22). O crime é tratado como maus-tratos e está em investigação na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. Até o momento, ninguém foi preso.

Nas redes sociais, a comunidade acadêmica do IFBA se manifestou contra atos de maus-tratos a animais, com destaque para o caso envolvendo a cadela Mel.

“A violência contra animais constitui crime, nos termos da legislação vigente, e representa uma grave violação aos princípios éticos, legais e de respeito à vida que norteiam esta Instituição […] O IFBA – Campus SAJ reafirma seu compromisso com a promoção de uma cultura de respeito, proteção e defesa dos animais e informa que as providências cabíveis foram adotadas junto aos órgãos competentes. A Instituição se solidariza com a comunidade e reforça a importância da denúncia de qualquer forma de violência ou maus-tratos”, diz a nota.