ENTRETENIMENTO


Ludmilla rejeita homenagem do SBT: ‘Dá espaço para racista’

Cantora processou apresentador da emissora que a chamou de "pobre macaca"

Foto: Assessoria/Ludmilla

 

Ludmilla anunciou em suas redes sociais que rejeitou homenagem do SBT. O motivo apontado pela cantora é que o apresentador Marcão do Povo, que a chamou de “pobre macaca” em 2017, é funcionário da emissora.

“Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo a pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso pra mim é incoerente e inaceitável”, disse Ludmilla em vídeo na sua página pessoal, nesta segunda-feira (22).

Marcão do Povo era apresentador da Record na época em que ofendeu Ludmilla, em janeiro de 2017. Demitido da emissora ligada à Igreja Universal, foi contratado pelo SBT no mês seguinte.

“Racismo não se resolve com homenagem e sim com responsabilidade. É uma coisa que não dá para entender”, disse Ludmilla.

Marcão do Povo foi processado por Ludmilla e pelo Ministério Público e condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2025 a 1 ano e 4 meses de prisão em regime aberto, além de pagar indenização de R$ 30 mil à cantora.

Em nota, o SBT disse não compactuar com “atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação”.

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por LUDMILLA (@ludmilla)