BAHIA


Idosa é presa suspeita de envolvimento em golpe milionário na venda de fazenda

Fraude simulou negociação de imóvel rural e causou prejuízo de R$ 1,5 milhão; corretora apontada como mentora do esquema é procurada pela polícia

Foto: Ascom/PC-BA

 

Uma corretora de imóveis, de 52 anos, e uma contadora, de 63, são investigadas por articular um esquema de fraude que simulou a venda de uma fazenda pertencente a um espólio, provocando um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão a um comprador. O caso foi desarticulado durante a Operação Arizona, deflagrada nesta segunda-feira (22) pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana. A ação resultou na prisão da contadora, apontada como responsável por operacionalizar o recebimento dos valores, enquanto a outra suspeita segue sendo procurada.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla enganou uma pessoa interessada na aquisição de uma propriedade rural no município de Castro Alves. No golpe, a profissional de contabilidade fingiu ser a inventariante responsável pelos bens, recebendo diversas transferências bancárias da vítima.

As apurações identificaram que grande parte do montante foi direcionada para uma pessoa jurídica vinculada à mulher presa, que possui escritório em Feira de Santana.

Após solicitar o bloqueio de contas bancárias e analisar movimentações financeiras, a polícia identificou um mecanismo utilizado pelas investigadas para lavar dinheiro e ocultar valores de origem ilícita.

Durante as diligências, que se estenderam até o município de Lauro de Freitas, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e deram cumprimento à prisão preventiva da contadora. Já a corretora, de 52 anos, apontada como idealizadora do estelionato, também teve a prisão decretada pela Justiça e segue sendo procurada.