SALVADOR


Autor de triplo homicídio de técnicos de internet havia deixado presídio em outubro

Criminoso foi localizado durante a operação Signum Factum; celular de uma das vítimas estava em sua posse

Fotomontagem: Divulgação

 

Um dos autores do triplo homicídio que vitimou os técnicos de internet Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28, estava em liberdade desde outubro deste ano, após deixar o sistema prisional. O suspeito foi localizado neste domingo (21), durante Operação Signum Fractum, deflagrada pelas forças de segurança na capital baiana.

Identificado como Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, o homem era integrante de facção criminosa e possuía passagens por roubo a banco com uso de explosivos e tráfico de drogas. Ele estava custodiado no Complexo Penitenciário de Mata Escura e obteve liberdade por meio de livramento condicional. Durante a ação policial, Jeferson atirou contra as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi atingido, socorrido, mas não resistiu. Com ele, foi encontrado o celular de uma das vítimas.

Um comparsa do suspeito também foi alcançado durante a operação e acabou preso. As investigações apontam que o grupo tem ligação direta com a execução dos três técnicos, cujos corpos foram localizados no bairro do Alto do Cabrito na última semana.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, as ações de inteligência da Polícia Civil e o patrulhamento ostensivo da Polícia Militar seguem reforçados por tempo indeterminado na região de Marechal Rondon e áreas adjacentes. Informações sobre integrantes de facções criminosas podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181, do Disque Denúncia.