POLÍTICA


Jerônimo refuta críticas de Tiago Correia sobre VLT: ‘Comparar quem faz e quem fica reclamando’

"Se quiser fazer a crítica ao governador, faça, mas não mexa na instituição TCE, TCU", disse o governador da Bahia

Fotomontagem: Divulgação/Alba

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu nesta sexta-feira (19) as críticas do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Tiago Correia (PSDB), às obras do VLT em Salvador. Ele afirmou que está aberto para o diálogo com os parlamentares de oposição e que seu grupo político está “mostrando para poder comparar quem faz e quem fica reclamando ou chorando”.

“Estava aqui conosco, eu convidei, estava aqui o TCU (Tribunal de Contas da União). Eles estão fazendo críticas ao TCU? Ao Tribunal de Contas da União? Estavam aqui, ainda estão aqui alguns conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que olhou, a ATRICON (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), que é uma associação, fiscalizam isso. Se quiser fazer a crítica ao governador, faça, mas não mexa na instituição TCE, TCU não, porque é desrespeito”, disse o petista ao MundoBA.

O governador disse ainda não querer que as pessoas torçam contra O VLT. “Já temos dois trens. Se os deputados, vereadores quiserem vir, não precisa pular o muro não. Não precisa pular o muro. Venha, dialogue, que a gente vai abrir os portões e mostrar o estado da arte. A vida útil desses trens são 30 anos, eles chegaram dois, ano que vem chega mais 17, depois 27, mais 17, e nós vamos cuidar, nós estamos cuidando. 40 km de VLT, mais 40 de metrô, somados aí, quase 100 km. Então esse grupo tá mostrando para poder comparar quem faz e quem fica reclamando ou chorando”, declarou Jerônimo Rodrigues.