POLÍTICA


Após perder mandato na Câmara, Eduardo Bolsonaro diz que ‘valeu a pena’ ter ido para os EUA

Ex-deputado afirma que decisão trouxe 'consequências reais' e classifica cassação como 'medalha de honra'

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

 

Após ter tido o mandato cassado na Câmara dos Deputados, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que “valeu a pena” ter ido embora para os Estados Unidos. A perda do cargo foi anunciada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), após decisão da Mesa Diretora.

“Ainda que existam pessoas que digam que eu estou nos Estados Unidos por opção, eu digo para vocês: valeu a pena e valeu muito a pena ter pela primeira vez conseguido levar consequências reais para esses ditadores”, afirmou Eduardo.

Na sequência, o ex-parlamentar minimizou a cassação e disse que não encara a decisão como uma derrota política. “Para mim o que fica, na verdade, é uma medalha de honra, não é a perda de um mandato. Eu tenho certeza que essa história não acabou”, declarou.

Eduardo Bolsonaro também relembrou sua atuação nas eleições de 2022, quando apoiou outros candidatos à Câmara. “Ainda durante a eleição de 2022, eu pedia votos para outros candidatos a deputado federal pelo estado de São Paulo, para fazer uma bancada grande”, completou.

Veja o vídeo completo