ELEIÇÕES


Não adianta agonia para chapa, diz Jerônimo ao lado de Rui e em meio a entrave com Coronel

Governador afirmou que anúncio poderá ser feito até março; senador Jaques Wagner estipula janeiro como prazo final

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (15) não ter “agonia” para definir a chapa com a qual disputará a reeleição em 2026. Segundo ele, o anúncio poderá ocorrer até março o senador Jaques Wagner estipula janeiro como prazo final.

“Nós temos prazo até março. Quem come apressado pode comer cru. O senador tem muita experiência. Mas, se a gente conseguir fechar em janeiro ou fevereiro, tudo bem. Mas eu tenho um prazo legal. Não adianta a gente ficar com agonia, não, porque nós não podemos errar”, disse Jerônimo em uma agenda no Bairro da Paz, em Salvador.

“E esse grupo aqui tem a característica de poder fazer as coisas pensadas, ouvir todas as sugestões e contribuições e sairmos com uma chapa competitiva e com um grupo unido.”

As declarações ocorrem num contexto de disputa interna entre o ministro Rui Costa (Casa Civil) e os senadores Angelo Coronel (PSD), que pleiteiam as duas únicas vagas ao Senado, uma vez que também senador Jaques Wagner não deverá abrir mão de concorrer a um novo mandato.

Publicamente, Jerônimo tem adotado um tom de busca por unidade e minimizado a possibilidade de racha com o PSD, caso opte por uma chapa puro-sangue, com o nome dos correligionários petistas.

Tal qual Wagner, Rui já declarou intenção de recuar do pleito ao Senado.

Mais cedo, ao lado de Jerônimo, o ministro da Casa Civil disse que sua eventual candidatura será “estratégica” para o presidente Lula.