‘Dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro’, diz Lula após filme com Wagner Moura ser premiado em Cannes
Lula fez publicação nas redes sociais celebrando as duas conquistas do filme "O Agente Secreto"

Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou, neste sábado (24), as vitórias históricas do filme brasileiro O Agente Secreto no Festival de Cannes, reforçando o orgulho nacional diante do reconhecimento internacional da produção cultural do país.
“Hoje é dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. De comemorar o reconhecimento que nossa arte tem no mundo”, afirmou Lula em publicação nas redes sociais.
O longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou o prêmio de melhor direção, enquanto o ator Wagner Moura recebeu o prêmio de melhor ator — a primeira vez que um brasileiro é reconhecido nesta categoria em Cannes. Para Mendonça, é a segunda vitória brasileira como melhor diretor no prestigiado festival.
O Agente Secreto foi amplamente aclamado na mostra oficial do festival, recebendo impressionantes 15 minutos de aplausos na estreia, o que já indicava a forte recepção da crítica e do público.
Lula destacou o impacto da conquista não apenas para os artistas envolvidos, mas para o cinema nacional como um todo.
“Seguiremos encantando os públicos e os críticos ao redor do planeta com filmes que mostram nosso talento, nossa cultura e capítulos importantes de nossa própria história.”