POLÍTICA


Bruno volta a criticar gestão do PT na Bahia: ‘Vivem na dependência do governo federal’

"Não tive presidente aliado, não tenho governador aliado", afirmou o prefeito de Salvador

Foto: Luan Santos/ Prfeitura de Salvador

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a criticar nesta quarta-feira (10) a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia. Para ele, o grupo governista está acostumado a viver 20 anos na “dependência” do governo federal.

“A grande demonstração está aí nos números, que se, para ser um bom governador, é fundamental, era pré-requisito ter um presidente aliado, não teria o Estado necessidade, por exemplo, de pegar, nesses últimos 20 anos, mais de R$ 35 bilhões de financiamento. Apesar de serem do mesmo partido, apesar de amplo prestígio, isso não resulta em grandes obras, grandes intervenções e projetos impactantes na Bahia. E, talvez aqui em Salvador, seja um grande exemplo disso. Em nenhum momento, eu sou prefeito há cinco anos, e não tive presidente aliado, não tenho governador aliado, já governei com dois presidentes diferentes, com dois governadores diferentes”, disse em entrevista coletiva durante a atualização da regulamentação dos mototaxistas no Palácio Thomé de Souza.

Ainda segundo Bruno, na sua administração ele conseguiu desenvolver um conceito de gestão, um modelo administrativo que dá autonomia e independência ao Executivo soteropolitano. “A gente caminha com as próprias pernas. A gente procura o governo do Estado, e vocês me viram a procurar o governador, procuramos o presidente da República, mas a gente não fica esperando eles para resolver o nosso problema, até porque o presidente tem o Brasil todo para cuidar, e o governador vai cuidar da Bahia como o prefeito vai cuidar da cidade, então, o povo da Bahia, eu tenho certeza, não será enganado duas vezes”, afirmou o prefeito