SALVADOR


Bruno diz que Plano Salvador 500 orienta projetos da capital

Prefeito afirma que projeto criado por ACM Neto em 2014 se integra aos atuais planejamentos estratégicos da cidade

Foto: Luan Santos/Secom/Prefeitura de Salvador

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou na manhã desta quarta-feira (10) sobre o andamento do Plano Salvador 500, desenvolvido pelo seu antecessor, ACM Neto (União Brasil), no ano de 2014, que tinha como meta auxiliar no desenvolvimento de projetos da capital baiana até o seu aniversário de 500 anos, em 2049.

“O plano Salvador 500 se soma aos nossos planejamentos e estratégias que foram feitos, estamos no quarto planejamento estratégico, se soma aos nossos planos de governo, aos compromissos assumidos na campanha e aos diversos planos setoriais que criamos nos últimos anos”, afirmou o gestor municipal durante coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza.

Bruno citou que os planos de mobilidade, cultura e segurança fazem parte do Salvador 500.

“O Plano Salvador 500 era a cidade e os projetos que nós queríamos desenvolver até 2049, quando a cidade completa 500 anos. Muitos daqueles projetos já foram tirados do papel, alguns estão sendo e outros estão aí para quem venha dar continuidade a esse trabalho. Ele é um dos guias da nossa gestão”, garantiu Bruno.

Plano Salvador 500

Lançado pelo ex-prefeito ACM Neto em 2014, o Plano Salvador 500 tem como meta desenvolver a capital baiana até o ano de 2049. A proposta foi responsável por criar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que sofreu diversas alterações ao longo do tempo.

O plano tinha como objetivo desenvolver Salvador e estabelecer metas na mobilidade, acessibilidade, meio ambiente, cultura, infraestrutura e paisagem urbana, serviços e equipamentos públicos, moradia, economia, emprego e renda, gestão, entre outros.