ELEIÇÕES


‘Ele será o rosto da esperança’, diz Eduardo ao celebrar pré-candidatura de Flávio à Presidência em 2026

Segundo o deputado federal, o senador vai erguer a 'bandeira dos ideias' do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/redes sociais

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) comentou, nesta sexta-feira (5), a pré-candidatura do irmão mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), à Presidência da República em 2026 e afirmou que ele vai erguer os ideais do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Meu irmão erguerá a bandeira dos ideais do nosso pai. Ele será o rosto da esperança em meio ao medo; da liberdade em meio à opressão. Representará todos aqueles que se recusam a se ajoelhar diante da tirania”, disse Eduardo no X (antigo Twitter).

Segundo o parlamentar, que atualmente vive nos Estados Unidos, os brasileiros queriam que Bolsonaro fosse o candidato, “mas a tirania que avança sobre nossa nação arrancou essa escolha das mãos da população”.

No post, ele ainda fez um apelo para que todos deixem suas “diferenças para trás” e que “não é hora de disputas menores”. “É hora de proteger aquilo que nenhum povo pode perder. Nenhum interesse pessoal pode se sobrepor ao destino de uma nação”, finalizou.

Flávio Bolsonaro confirmou na tarde de hoje que foi escolhido por Jair Bolsonaro para se lançar pré-candidato ao pleito nacional no próximo ano. Nas redes sociais, ele agradeceu a “missão de dar continuidade” ao projeto da direita.

“Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada”, escreveu.