MAIS NOTÍCIAS


Convenção da Ademi-BA reúne autoridades e lideranças para debater futuro do mercado imobiliário na Bahia

Evento chega à 35ª edição promove debates sobre política, economia, tecnologia e perspectivas do setor até 2026

Foto: Divulgação

Teve início na última quinta-feira (4) a 35ª Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), e também do 9⁰ Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário, no Tivoli Resort, em Praia do Forte.

O evento, que vai até a próxima segunda-feira (8), tem como foco o debate, análises e perspectivas do setor imobiliário, trazendo olhares sobre política, economia, tendências e comportamento atuais.

A noite de abertura da convenção reuniu empresários e diversas autoridades municipais, estaduais e institucionais.

No palco estiveram presentes o presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, a presidente da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez; o gerente comercial de varejo da Bahiagás, Bruno Piñeiro; o representante de Rede da Caixa, Eduardo Murta; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Correia; o presidente da Conder, José Trindade; e o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

“São 35 anos de Convenção e 50 anos da Ademi-BA. O ano de 2025 foi muito especial. E a Convenção é uma celebração de aprendizado e conexão, uma oportunidade para cultivar novas parcerias de negócios, um espaço onde vivemos experiências que ampliam as nossas habilidades técnicas e humanas”, disse o presidente da Ademi-BA.

O vice-governador, Geraldo Júnior, comentou a importância do diálogo da Ademi.

“Aqui tem a presença do Governo Federal, do Estado, do Governo Municipal. A Ademi-BA é um exemplo de ato republicano, de democracia, de como se faz qualquer desenvolvimento econômico, independentemente da oposição partidária e ideológica”, afirmou Geraldo.

Nesta sexta-feira (5), acontece a primeira plenária do 9º Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário, promovendo debates sobre comportamentos em tempos de IA, desejos e necessidades intergeracionais, além das expectativas do mercado imobiliário para 2026.