SALVADOR


Governador diz que 1.865 novos PMs reforçarão efetivo das ruas a partir da próxima semana

Declaração de Jerônimo Rodrigues (PT) foi feita durante evento de boas-vindas aos agentes, na Vila Militar, no bairro do Bonfim

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta sexta-feira (5) que os 1.865 policiais militares recém-formados estarão nas ruas da Grande Salvador a partir da próxima semana para reforçar ações de combate ao crime —principal gargalo das gestões do PT na Bahia.

A declaração foi feita na Vila Militar, no bairro do Bonfim, durante uma cerimônia que marca a última etapa de preparação dos novos agentes. O vice-governador Garaldo Júnior (MDB) também esteve presente.

Segundo Jerônimo, os profissionais vão atuar no aumento do policiamento das festas de fim de ano até o Carnaval e o fim do verão.

“Eu tenho plena confiança que [o reforço] vai fortalecer ainda mais a nossa segurança pública. Daqui a uma semana, eles já começam atuando aqui mesmo em Salvador, todos eles, na Operação Verão, na região metropolitana Natal, virada de ano, Carnaval. Depois, eles já têm também o local em que eles vão trabalhar”, afirmou Jerônimo.

No evento de boas-vindas, o governador também anunciou que assinará uma ordem de licitação para modernização do Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), em Ondina. As intervenções devem ser concluídas em meados de 2026, segundo Jerônimo.

“Estou muito feliz. É mais uma entrega que a Polícia Militar, nos 200 anos de instituição, se compromete com a segurança pública na Bahia”, disse.