BAHIA


Fundação José Silveira realiza evento para conscientizar sobre preservação da Mata Atlântica

Ministério Público da Bahia também fez parte da organização do debate sobre restauração, conservação e economia florestal

Foto: Divulgação/Fundação José Silveira

 

A Fundação José Silveira (FJS) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) promoveram um evento para conscientizar instituições e população sobre a preservação da Mata Atlântica.

Intitulada “Hileia Baiana: Construindo uma Gestão Integrada no Território”, a sétima edição do Encontro Interinstitucional de Conservação, Restauração e Economia Florestal aconteceu entre terça (2) e quarta-feira (3) e traz referência à porção deste bioma que abrange o Sul e Extremo Sul da Bahia.

“Fatores ambientais atuam como determinantes da saúde. As alterações nesses fatores aumentam a exposição a agentes patogênicos e tóxicos, modulam riscos epidemiológicos e influenciam funções fisiológicas e psicossociais, impactando diretamente os indicadores de saúde”, disse o representante da Fundação José Silveira no evento, Carlos Stagliorio, que é gerente de soluções em saúde para empresas.

O encontro também foi promovido pelo MP-BA, que junto à Fundação José Silveira integra o Programa Arboretum, iniciativa reconhecida pelo Serviço Florestal Brasileiro como um Centro de Desenvolvimento Florestal Sustentável-CDFS.

“O objetivo central é promover o debate sobre restauração, conservação e economia florestal, por meio do conhecimento científico, da atuação conjunta e da interação entre instituições de ensino”, disse o promotor Fábio Correia, representante do MP-BA.