SANTA MARIA DA VITÓRIA


Discussão por galinhas termina em morte de mulher de 50 anos em povoado da Bahia

Suspeito de 31 anos confessou o crime ocorrido em Santa Maria da Vitória

Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

Um homem, de 31 anos, foi preso na última quarta-feira (3) acusado de matar sua vizinha após os dois discutirem. O crime ocorreu no povoado de Vieira, em Santa Maria da Vitória, em 28 de agosto deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima confrontou o autor após ele agredir galinhas com um pedaço de pau. Durante a discussão, o homem teria ameaçado matar a mulher, identificada como Maria do Socorro Moreira de Souza, de 50 anos. Ele afirmou que daria um tiro na testa dela, fato que foi confirmado por familiares que presenciaram ou ouviram relatos da vítima dias antes do homicídio.

As apurações da polícia indicam que o acusado seguiu a vítima até as imediações da casa da mãe dela e, de tocaia, aproveitou da pouca iluminação do local para atacá-la.

Diversas equipes de seguranças cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória. O suspeito foi localizado na cidade de Correntina.

Durante o cumprimento da ordem judicial, em uma propriedade no povoado Sucuriú, zona rural de Correntina, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22, marca Rossi, além de grande quantidade de munições.

O suspeito se apresentou na Delegacia Territorial de Correntina após tomar conhecimento das investigações, onde teve o mandado de prisão formalizado e confessou o crime em interrogatório. O homem permanece custodiado e à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia.