ESPORTE


‘Mais que uma homenagem’, diz Everton Ribeiro ao se tornar cidadão soteropolitano

Sessão solene ocorreu na noite desta terça-feira (2) na Câmara de Vereadores de Salvador

Fotos: Antônio Queirós/CMS

 

O meia Everton Ribeiro, do Bahia, é o mais novo cidadão soteropolitano. O jogador recebeu o título em uma sessão solene na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (2). A homenagem foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil).

Em um discurso emocionado, Everton Ribeiro agradeceu o carinho da cidade e destacou a importância do título. “Hoje é um daqueles momentos que ficam marcados para sempre na vida da gente. Receber o título de cidadão soteropolitano é muito mais que uma homenagem. É um abraço a essa cidade que me acolheu com tanto carinho desde o primeiro dia”, declarou o jogador.

O homenageado entrou no plenário ao som de “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, e a recepção da cerimônia contou com apresentações dos grupos Olodum e Filhos de Gandhy.

“Passar a ser chamado de soteropolitano é uma honra e também uma responsabilidade. Quero retribuir tudo o que eu recebo nessa cidade dentro e fora de campo. Honrando essa camisa, representando esse povo e contribuindo através do esporte para transformar a vida de crianças e jovens que sonham, assim como eu sonhei um dia”, completou Everton.

A sessão solene contou com a presença de Emerson Ferretti, presidente da Bahia Associação; Raul Aguirre, CEO do Bahia SAF; e Vitor Ferraz, diretor de Operações e Relações Institucionais.

Recentemente, Everton Ribeiro foi diagnosticado com câncer de tireoide. Após uma cirurgia bem-sucedida, retornou aos gramados.

Ex-Flamengo, o jogador chegou ao Bahia em janeiro de 2024. Desde então, o camisa 10 assumiu a braçadeira de capitão e se tornou uma das principais referências técnicas da equipe. Ele liderou o time na conquista do Campeonato Baiano e na campanha que levou o Esquadrão de volta à Copa Libertadores.