ELEIÇÕES


Michelle se fortaleceu após embate com filhos de Bolsonaro por Ciro Gomes, dizem aliados

Discurso “antisistema” fez ex-primeira-dama se aproximar da imagem que o marido tinha em 2018

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

 

Michelle Bolsonaro (PL) se fortaleceu politicamente após embate com os filhos de Jair Bolsonaro (PL) por ter “destruído” a aliança eleitoral entre o partido e Ciro Gomes (PDT), segundo a colunista Letícia Casado, do Portal UOL.

O entendimento dos aliados do grupo político é que o impasse favoreceu Michelle. A ex-primeira-dama fez valer seu ponto de vista sobre as articulações no Ceará e se aproximou da imagem que o marido tinha em 2018, pensam os correligionários. Na eleição presidencial em que Jair Bolsonaro foi eleito, as alianças ideológicas superaram a estratégia pragmática.

Michelle se posicionou publicamente contra o PL do Ceará apoiar a pré-candidatura de Ciro Gomes a governador, em troca do apoio do tucano à campanha do deputado estadual Pastor Alcides Fernandes (PL) ao Senado. Para a ex-primeira-dama, a legenda não deveria se aproximar de quem historicamente critica seu marido.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), no entendimento dos aliados do grupo político, perderam a quebra de braço para Michelle.

Flávio, inclusive, chegou a dizer que Michelle “atropelou o próprio presidente Bolsonaro”, mas horas depois disse ter “se resolvido” com a madrasta.