ESPORTE


Jogador pode ser campeão usando tornozeleira eletrônica durante partida

Atacante do Goytacaz cumpre pena em regime aberto após sete anos na cadeia por tráfico de drogas

Foto: Reprodução/Cariocão TV

 

O atacante do Goytacaz, Yuri de Carvalho da Silva, pode ser campeão da Série B2 do Campeonato Carioca usando uma tornozeleira eletrônica. O atleta cumpre pena em regime aberto após sete anos na cadeia.

Apesar da permissão para voltar a trabalhar, Yuri, que foi condenado por tráfico de drogas, segue sendo monitorado pelas autoridades do Rio de Janeiro. A final do torneio contra o Macaé acontece neste domingo (7), no estádio Aryzão, em Campos dos Goytacazes.

O regulamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro não traz qualquer proibição ao uso de tornozeleiras eletrônicas por atletas. Yuri já atuou em partidas anteriores com o item.

O Goytacaz solicitou a retirada da tornozeleira eletrônica durante as partidas para a Vara de Execução Penal, mas o pedido ainda não foi atendido.

A prisão de Yuri aconteceu em 2018 durante a Operação Verde Oliva, quando o atleta defendia o Campos Atlético Associação. Segundo as investigações da Polícia Civil, Yuri usava sua influência no meio esportivo para vender drogas. Com informações do Portal GE e CNN Brasil.