CAMAÇARI


Selo Bandeira Azul impulsiona valorização imobiliária na Praia da Espera, em Itacimirim

A certificação internacional reforça o potencial turístico e atrai novos investimentos ao litoral norte baiano

Foto: Assessoria

 

A Praia da Espera, em Itacimirim, segue consolidando seu status como um dos destinos mais valorizados do litoral baiano após conquistar o Selo Bandeira Azul, reconhecimento internacional que atesta excelência ambiental, qualidade da água e infraestrutura. O certificado fortalece não apenas o apelo turístico, mas também a atratividade imobiliária da região.

Um estudo publicado na revista Ecological Economics analisou os impactos da Bandeira Azul em praias da Costa Rica e constatou aumento de investimentos, maior rentabilidade local e fortalecimento da gestão ambiental. O fenômeno se repete em Itacimirim, cujo cenário natural preservado, águas cristalinas e localização estratégica, a apenas 45 minutos de Salvador, têm atraído compradores em busca de qualidade de vida e exclusividade.

O movimento acelerado de valorização é refletido no sucesso do Grupo QPC, que entregou em 2023 o Marluá, empreendimento de alto padrão vendido em 90 dias e que já dobrou de valor em menos de dois anos. Agora, o grupo se prepara para lançar seu novo projeto na região: 23 bangalôs exclusivos à beira-mar, posicionados em frente às piscinas naturais da Praia da Espera.

“Escolhemos o terreno mais exclusivo e desejado da Praia da Espera, localizado em frente às piscinas naturais, conhecido como o melhor e mais seguro banho de mar do litoral norte. Desenvolvemos um projeto sofisticado e único com poucas unidades com o conceito de casa com alma de resort, prevendo serviços exclusivos aos nossos clientes”, afirma Marcelo Castro Lima, sócio do Grupo QPC e responsável pela QPC Incorporadora.