SALVADOR


Ônibus de Salvador contam com operação especial para Caminhada do Samba; veja mudanças

Alterações começaram ao meio-dia e seguem até a noite deste domingo (30)

Foto: Ascom Semob

 

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador iniciou, neste domingo (30), a operação especial de transporte público para a 18ª Caminhada do Samba. As alterações começaram ao meio-dia, com o fechamento da Ladeira da Montanha, e seguem ao longo da tarde e noite para garantir o atendimento aos usuários durante o evento.

Desde às 14h, as linhas que circulam pela Baixa dos Sapateiros estão retornando na Barroquinha, sem acesso ao eixo Praça Castro Alves–Avenida Sete–Campo Grande. Entre 15h e 21h, interdições no Centro modificam os trajetos de ônibus que passam pela Avenida Sete, Praça Castro Alves, Rua Chile, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes e vias próximas.

Ônibus do Corredor da Vitória, Garcia, Garibaldi, Politeama, Centenário e Rua João das Botas foram desviados para rotas alternativas, a fim de manter o serviço e evitar áreas bloqueadas. As linhas da Barra e Porto da Barra não acessam a Avenida Sete, passando por Marquês de Caravelas, Princesa Isabel, Princesa Leopoldina, Ladeira da Gabriela e Vale do Canela. Outras linhas do Garcia e Garibaldi utilizam vias como Vasco da Gama, Aquidabã, Sete Portas, Dique e Vale do Nazaré, assegurando a circulação nos corredores liberados.

No Politeama, os ônibus seguem agora pelo Vale dos Barris e Avenida Centenário, preservando a integração com a Estação da Lapa. Já os coletivos que vêm do Comércio em direção ao Campo Grande estão utilizando o Contorno, o Vale do Canela e vias adjacentes.

Para garantir o atendimento durante todo o dia, a Semob disponibilizou 15 veículos reguladores entre 12h e 23h30, distribuídos na Estação da Lapa, Barroquinha e Acesso Norte.