POLÍTICA


Aliado de Jerônimo reclama de oposição ‘não reconhecer’ trabalho do governador na Saúde

Deputado estadual Marcelino Galo disse que adversários deveriam ser propositivos

Foto: Lucas Franco/MundoBA

 

A menos de um ano das eleições gerais, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) reclamou da oposição ao Governo do Estado, que é liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Na opinião do parlamentar petista, os adversários políticos têm falhado no seu papel.

“Será que a oposição é mesmo incapaz de ser propositiva, de apresentar um projeto alternativo para a Bahia? Ou só sabe fazer a política da picuinha?”, disse.

Para Galo, as críticas direcionadas à gestão estadual da Saúde são injustas. “A oposição pode até querer ignorar por razões eleitoreiras e politiqueiras, mas são inegáveis e indiscutíveis os investimentos do governador Jerônimo em prol da melhoria de vida do povo baiano”, alegou.

O deputado estadual do PT reivindica o investimento de R$ 30 milhões no Hospital Estadual Costa dos Coqueiros, em Lauro de Freitas, como obra importante na área da Saúde. “É o primeiro hospital de transição e cuidados prolongados do SUS no Brasil para pacientes com câncer”, justificou.