POLÍTICA


Caetano autoriza decreto de crédito adicional suplementar solicitado pela Câmara de Camaçari

Aliados dizem que medida “evidencia espírito público” pelo fato de a maioria do parlamento ser de oposição

Foto: Divulgação/Ascom Luiz Caetano

 

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), autorizou decreto de crédito adicional suplementar solicitado pela Câmara Municipal, nesta sexta-feira (28).

A medida autoriza o remanejamento dos recursos orçamentários da Câmara Municipal para o mês de dezembro e garante que a casa legislativa possa executar suas despesas neste final de ano e quitar obrigações com seus servidores e fornecedores.

Para os aliados de Luiz Caetano, a decisão evidencia o espírito público e o compromisso institucional do prefeito. “Mesmo sem contar com maioria na Câmara e apesar de o presidente da casa não integrar sua base política, em um cenário de oposição intensa, o prefeito não se omitiu”, disse um grupo de aliados, em texto.

“Colocou, acima de qualquer divergência, a responsabilidade com a cidade e o pleno funcionamento das instituições. A medida assegura a regularidade das obrigações financeiras do Legislativo e demonstra que o Executivo Municipal trabalha com diálogo, equilíbrio e respeito às funções de cada poder”, continuou.