ENTRETENIMENTO


‘Vibe do Polly’: Oh Polêmico lança audiovisual que une pagodão ao funk e mostra energia da Bahia 

Gravado em Salvador para celebrar 11 anos de carreira, projeto exalta a cultura periférica e conta com participações que vão de Psirico a Pocah

Foto: Divulgação

O verão chegou mais cedo na Bahia! O cantor Oh Polêmico lançou nesta quinta-feira (27) às 19h seu primeiro projeto audiovisual, “Vibe do Polly”, para celebrar seus 11 anos de carreira. Gravado em Salvador, o projeto já está disponível em todas as plataformas de áudio e no Youtube. Destacando sua diversidade musical, Polly apresenta 13 faixas inéditas com participações especiais de nomes como Pocah, Márcio Vitor (Psirico), MC GW e Rodrigo do CN, além do single “É Blog” e da regravação de “Samba do Polly”.

“‘Vibe do Polly’ é a minha energia pura. Já se vão aí 11 anos de muita luta e correria, e este projeto celebra tudo isso. Foi surreal ter minha família, meus fãs e meus amigos do lado, vibrando comigo na gravação… E ver a reação da galera cantando as músicas ali, pela primeira vez, é o que faz tudo valer a pena. É massa demais!”, comenta o cantor.

O audiovisual mostra a força artística do pagodão baiano, inclusive quando se mistura a outros ritmos musicais, como o funk. Exemplo disso, a faixa “Dia de Pente”, em parceria com Pocah, aposta na sonoridade provocativa. Os cantores entram no jogo sem filtro de paquera, em que a sensualidade conduz toda a narrativa.

A tracklist conta com as participações especiais de: Pocah, J. Eskine, La Fúria, MC GW, MC Rodrigo do CN, Italo Melo e Márcio Vitor, o Psirico. Além das faixas inéditas com os convidados, o repertório resgata “Samba do Polly”, uma das músicas mais famosas do repertório do artista.

“Eu selecionei a dedo quem eu queria para esses feats, porque este DVD é para celebrar a minha história. É claro que estou no pagodão, mas jamais vou esquecer o funk. Foi esse ritmo que abriu todas as minhas portas, que me abraçou no início de tudo. Eu devo muito a ele, e faço questão de mostrar essa união no ‘Vibe do Polly’”, diz.

O conceito de moda e cenografia reflete a identidade autêntica de Oh Polêmico, unindo sua vibe pessoal à rica essência da cultura periférica. Ao idealizar o audiovisual, ele buscou transmitir sua energia característica e reforçar a conexão que tem com o público, evidenciada pela presença dos fãs na gravação. A proposta trouxe a estética do verão e o clima de pré-Carnaval, com pé na areia, referências a Ibiza e uma paleta vibrante de cores que ampliou o conceito visual do projeto.

NAIPE BAIANO É VIBE!
A música de abertura do audiovisual leva o nome “Vibe Louca” e descreve comportamentos típicos de um ambiente de curtição, construindo um som sensorial, performático e bem a cara da Bahia para iniciar o projeto. Na sequência, a faixa “Desafio de Verão”, em parceria com Psirico, apresenta uma atmosfera típica do pagodão, com clima de paredão e Carnaval.

Com muita irreverência, Polly brinca com temas cotidianos em diversas faixas do audiovisual. Em “Academia”, Junto à La Fúria, o baiano usa elementos do universo fitness, como o famoso “agachamento”, como metáfora para o flerte e o jogo da conquista. Já em “É Blog”, parceria com J Eskine, os artistas trazem referências das redes sociais para a letra, que narra a paixão por uma blogueira. Sonoramente, a música com o gângster do arrocha é um exemplo claro da proposta do álbum: ela equilibra o som tradicional baiano com a modernidade dos novos ritmos da região.

Para mostrar a força do ritmo baiano junto ao funk do Sudeste, o artista colaborou com o MC GW em “Rebolada Concentrada”, Pocah em “Dia de Pente” e Rodrigo do CN em “Blogueirinha”, faixas que reproduzem a energia das pistas de dança.

Uma das suas apostas para o verão, “Ioiô” é puro carnaval: batida que o baiano gosta e muita energia. Enquanto a letra, bem irreverente, reforça o clima de festa que movimenta a cena na Bahia.

As faixas “Papo de Boneco”, “Picula” e “Bate Uma Com a Outra” trazem o duplo sentido para falar de liberdade e sensualidade com aquela vibe típica de paredão, enquanto “Bota Botada”, “Eu Gosto Disso”, com Italo Melo, e “Vapo Vapo” caminham na mesma linha temática, explorando sedução e jogo de poder afetivo-sexual que permeia todo o projeto.

Fechando os trabalhos, “Samba do Polly” entrega a energia acelerada do pagodão e cria um clima que conversa com o ambiente do trio elétrico, numa nova versão deste que é um dos principais sucessos do cantor.

Por trás do projeto, a World Produções vem desenvolvendo um trabalho que reposiciona Oh Polêmico em novas frentes, articulando o pagodão com diferentes formatos. O visual do artista, a comunicação e a cenografia foram organizados de forma integrada, compondo a construção desse novo momento da carreira.

Confira: