MATA DE SÃO JOÃO


Vereadora cobra explicações sobre atuação do Banco Master em cidade da RMS

Kennya Potência denuncia juros “abusivos” e cobra transparência da Prefeitura após servidores ficarem endividados

Foto: Divulgação

A vereadora de Mata de São João, Kennya Carneiro de Oliveira Fontoura, conhecida como Kennya Potência (PCdoB), cobrou explicações da prefeitura do município referente ao credenciamento do Banco Master para atender os servidores.

Durante discurso no plenário da Câmara, a vereadora afirmou que a instituição estaria praticando juros considerados “abusivos”, oque prejudicou na situação financeira de muitos trabalhadores.

A parlamentar questionou quem deu autorização para o Master entrar na cidade, qual a responsabilidade da gestão e as medidas que serão adotadas após a sua denúncia.

“Esse mesmo banco foi credenciado para operar o Cartão do Servidor aqui em Mata do São João e na prática descobriu-se que se havia uma pegadinha, porque ele não só foi o cartão do servidor prometido para movimentar a economia local, mas também estava operando com crédito consignado e temos muitos servidores endividados”, disse a vereadora.

Kenny relembrou as recentes polêmicas que cercaram o Banco Master, afirmando que os servidores e a população “merecem transparência”, cobrando um posicionamento da prefeitura.