ECONOMIA


Seguros de pessoas crescem 8,8% até setembro

Dados são de um relatório inédito da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi)

Foto: Marcelo Casall Jr./ Agência Brasil

 

Os prêmios de seguros de pessoas somaram R$ 58,6 bilhões entre janeiro e setembro de 2025, uma alta de 8,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, os dados são de um relatório inédito da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), com base nas informações da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Segundo o levantamento, 48% do total de prêmios foi em seguros de vida (modalidades individual e coletiva), 28% no Prestamista e 12% em Acidentes Pessoais.

As maiores altas foram registradas nos prêmios dos seguros Doenças Graves (19,9%), Vida Individual (14,2%) e no Vida em Grupo (9,2%).

Ainda de cordo com o relatório, foram pagos R$ 12,99 bilhões em indenizações entre janeiro e setembro, um salto de 7,4% em comparação aos nove primeiros meses do ano passado.

O resultado por produto aponta que 53% dos benefícios pagos foram em seguros de Vida (modalidades individual e coletiva), 22% no seguro Prestamista, 11% no seguro de Acidentes pessoais e 15% nos demais.

As indenizações no seguro Educacional foram as que mais cresceram no período, com alta de 39,2%. Os seguros Doenças Graves (24,4%) e Funeral (19,9%) aparecem na sequência.