ECONOMIA


Salvador movimenta R$ 211,5 milhões no feriadão da Consciência Negra

Além da receita recorde, capital registrou 76,19% de ocupação hoteleira no período

Foto: Otávio Santos/ Secom PMS

 

Salvador alcançou R$ 211,5 milhões em receita turística entre os dias 20 e 23 de novembro. Além da receita recorde, a capital registrou 76,19% de ocupação hoteleira no período, que corresponde ao feriadão da Consciência Negra. Ao todo, 124.452 turistas circularam pela cidade, sendo 118.615 brasileiros e 5.837 estrangeiros. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA) e da Prefeitura de Salvador.

Para a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos (PDT), os dados refletem uma estratégia da gestão municipal de valorizar a cultura afro-brasileira e converter essa potência identitária em desenvolvimento econômico.

“É o período em que celebramos nossa identidade, nossa ancestralidade e oferecemos ao visitante um conjunto de experiências únicas, da música à gastronomia, da memória ancestral às manifestações contemporâneas, a exemplo do Festival Salvador Capital Afro. Cada turista que chega aqui gera renda, movimenta empregos e fortalece toda a cadeia produtiva do turismo”, disse.