SALVADOR


Trânsito é liberado na Av. Cardeal da Silva após obra para fechar buraco

A recuperação emergencial da drenagem foi concluída, mas serviço de tapa-buracos ainda será finalizado

Foto: Reprodução/Seman

 

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) concluiu, no final da tarde desta quarta-feira (26), a recuperação emergencial da rede de drenagem na Avenida Cardeal da Silva, na Federação. Com isso, o trânsito foi liberado após a via ser bloqueada pela manhã, quando um buraco se abriu no asfalto e impediu a passagem de veículos.

De acordo com a pasta, o serviço será finalizado nesta quinta-feira (27), com a recomposição do pavimento por uma equipe de tapa-buracos.

O problema causou lentidão desde o início da avenida, logo após o Largo de Santana, no sentido Federação. A área precisou ser isolada, e ônibus e veículos de grande porte ficaram impedidos de seguir pelo trecho, gerando retenções para quem vinha do Rio Vermelho.

Segundo a Transalvador, o tráfego foi desviado pela Rua Guedes Cabral, no Rio Vermelho. O transporte público também foi afetado: o consórcio Integra informou que duas linhas mudaram o trajeto por falta de condições de passagem. Com isso, os ônibus 0140 (Lapa x Rio Vermelho) e 0933 (Rio das Pedras x Praça da Sé) deixaram de circular pelo fim da Cardeal da Silva, no sentido Rio Vermelho.