POLÍTICA


PSOL pede que PGR investigue Nikolas Ferreira por uso irregular de celular em visita a Bolsonaro

Deputado federal foi flagrado com o aparelho telefônico durante encontro que tinha proibição determinada pelo ministro Alexandre de Moraes

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

 

A bancada do PSOL na Câmara protocolou, nesta quarta-feira (26), um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) abra uma investigação contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL). O partido ainda solicita a quebra dos sigilos telefônico e telemático do parlamentar, após ele ter sido flagrado usando o celular durante uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na semana passada.

No dia do encontro, Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar e estava autorizado a receber visitas, mas com regras estritas. Entre as determinações impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estava a proibição do uso de celular e de redes sociais por qualquer pessoa que tivesse contato com o ex-presidente.

Imagens exibidas pela TV Globo mostraram Nikolas utilizando um aparelho durante a visita, em descumprimento da ordem judicial. Nesta quarta (26), Moraes deu 24 horas para que a defesa de Bolsonaro se manifeste sobre o episódio.

O parlamentar alegou nas redes sociais que não tinha conhecimento da proibição. No entanto, documentos anexados ao pedido do PSOL indicam que o deputado foi oficialmente informado das restrições com, ao menos, dez dias de antecedência.