POLÍTICA


‘Oposição não tem nome’, diz aliado de Jerônimo ao relativizar dianteira de ACM Neto em pesquisa

Líder do PP na Assembleia Legislativa, deputado Niltinho endossou fala de correligionário de que a Bahia terá a "eleição mais tranquila da história" em 2026

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O líder do PP na Assembleia Legislativa, deputado Niltinho, minimizou nesta quarta-feira (26) uma nova pesquisa que mostra vantagem de ACM Neto (União Brasil) sobre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida eleitoral de 2026. O ex-prefeito de Salvador soma 44% das intenções de voto, contra 35% do petista, que disputará a reeleição, de acordo com o levantamento Real Time Big Data.

“A história da Bahia vem demonstrando que a pesquisa de governo do Estado nunca bateu. E aí está o exemplo, desde Jaques Wagner, lá atrás, quando o então governador era Paulo Souto, já demonstrava com muita clareza que as pesquisas não conseguem. Você faz uma pesquisa por amostragem, mas você não vai à zona rural. Você não vai na periferia.”, declarou Niltinho, em uma agenda com Jerônimo na orla de Jardim de Alah.

O deputado também endossou uma fala do deputado federal João Carlos Bacelar (PV) de que a Bahia terá a “eleição mais tranquila da história” no próximo ano.

“Eu concordo com o deputado Bacelar. No próximo ano será, e não é soberba, mas será uma eleição com larga vantagem do governador Jerônimo Rodrigues. Acho que a oposição realmente enfrenta dificuldade em buscar realmente o nome”, disse o parlamentar, em indireta a ACM Neto (União Brasil).

Sem citá-lo nominalmente, Niltinho também pôs em xeque a provável pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ao Palácio de Ondina. “Ele não confirma ainda a candidatura. Isso é um exemplo de que eles ainda não estão certos do nome que vai ser colocado para disputar contra a gente.”