POLÍTICA


Jerônimo é favorito, e o ‘lado de lá’ tem muita dificuldade, diz deputado em indireta a ACM Neto

Para Daniel Almeida (PCdoB), petista destravou projetos importante, como as obras da ponte Salvador-Itaparica e do VLT da capital

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) afirmou nesta segunda-feira (24) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) entrará como favorito na disputa à reeleição em 2026, quando reeditará um novo confronto com ACM Neto (União Brasil). Sem citá-lo nominalmente, Almeida diz que o ex-prefeito de Salvador enfrenta dificuldade em montar uma chapa com capilaridade suficiente para derrotar o petista.

Segundo ele, Jerônimo está em vantagem sobretudo por reunir um arco de alianças que tende a se manter para o próximo ano.

“Acho que o Brasil vai reeleger Lula, e nós temos todas as condições, todas as justificativas, todos os argumentos para nos apresentarmos na disputa de 2026 na Bahia com grande possibilidade de ganhar a eleição. O lado de lá tem muita dificuldade, eu acho, de armar o time e de justificar um projeto que possa produzir avanços em relação ao que nós temos aqui na Bahia. Então, acho que nós somos amplamente favoritos”, declarou em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.

Ele diz, porém, que não há “eleição ganha na véspera” e “tem muita água para rolar”.

Ao avaliar os dois anos e dez meses da gestão petista, Almeida afirmou que Jerônimo destravou projetos importantes, especialmente de mobilidade urbana, como as obras da ponte Salvador-Itaparica e do VLT da capital baiana.

“Os resultados que produzimos nesses últimos anos são muito positivos. Tem sempre muita coisa a fazer, mas essas coisas que estão por fazer são exatamente aquelas que foram bem planejadas e que são obras de grande impacto”, afirmou Almeida, que concorrerá ao que poderá ser o seu sétimo mandato consecutivo na Câmara.