POLÍTICA


Wagner articulou para emplacar Rotondano no comando do TJ-BA, diz coluna

Líder do governo Lula teria atuado especialmente junto aos desembargadores indicados por ele e por seu grupo político para a Corte

Foto: Rafael Nunes/Assessoria

 

Líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT), articulou nos bastidores para emplacar um aliado no comando do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo fontes da Corte ouvidas pela publicação, o senador teria atuado para somar votos para o desembargador José Edivaldo Rotondano, eleito presidente do tribunal na terça-feira (18).

O líder do governo Lula — que já governou a Bahia duas vezes — teria atuado especialmente junto aos desembargadores indicados por ele e por seu grupo político para a Corte.

Wagner esteve no badalado aniversário de Rotondano ao lado de outros políticos, no restaurante Amado, um dos mais caros de Salvador.

O senador estava acompanhado de sua esposa, Fátima Mendonça. A festa reuniu outras autoridades, como o ministro do STF Dias Toffoli, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e até a cantora Ivete Sangalo.