MATA DE SÃO JOÃO


Criança de três anos morre em incêndio que atingiu boteco na Praia do Forte durante a madrugada

Três adultos ficaram feridos ao tentar resgatar a vítima; bombeiros localizaram o corpo horas após controlar as chamas

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quinta-feira (20), o Boteco do França, localizado na Praça da Música, na Praia do Forte, e vitimou uma criança de três anos, além de deixar três adultos feridos.

De acordo com informações preliminares, as chamas atingiram o primeiro andar do estabelecimento. Equipes da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Corpo de Bombeiros e Cicom chegaram ao local momentos depois.

O fogo foi notado por moradores às 00h05, quando os serviços de emergência foram acionados. A PM informou que, ao chegarem no boteco, agentes receberam relatos de que três pessoas tentavam resgatar a criança, identificada pela iniciais M.J.A, enquanto o incêndio se alastrava.

As vítimas foram identificadas como José Felipe Sena Almeida (pai da criança), Maria Luiza Santana Costa (mãe) e Iuri de Sena Almeida (tio e proprietário do estabelecimento). Elas foram expostas à grandes quantidades de fumaça enquanto tentavam salvar a criança.

A família recebeu atendimento inicial na Unidade de Pronto Atendimento de Praia do Forte e, devido à gravidade da inalação, foram transferidas para o Hospital Municipal de Mata de São João.

Com o fogo controlado, a equipes do Corpo de Bombeiros tentaram localizar o corpo da criança, porém, não obtiveram sucesso. Os agentes levantaram a possibilidade dela ter conseguido escapar antes que o incêndio se alastrasse, no entanto, depoimentos de familiares indicavam que a menina estava em um dos cômodos e chegou a pedir ajuda antes de desaparecer em meio à fumaça.

O corpo da criança só foi encontrado por volta das 7h, quando os bombeiros realizaram uma nova busca. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceu ao local para realizar a perícia. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 9h30.,

As autoridades ainda irão investigar o que pode ter causado o incêndio.