POLÍTICA


Deputado critica bancada do PT após retirada de pauta de projeto sobre porte de armas para vigilantes

Capitão Alden acusa petistas de atrasarem votação de proposta que reconhece atividade de vigilantes como de risco

Foto: Divulgação/Assessoria

 

A reunião da Comissão de Trabalho da Câmara Federal, nesta terça-feira (18), ganhou destaque após o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) elevar o tom contra parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT). O embate ocorreu depois da aprovação do Requerimento de Retirada de Pauta do Projeto de Lei 2480/2025, que prevê o reconhecimento nacional da profissão de vigilante e agente de segurança privada como atividade de risco, permitindo a aquisição de produtos e equipamentos para a própria defesa.

Relator da proposta, Alden defende a aprovação do projeto ao afirmar que as categorias necessitam de novas regras para ampliar a proteção no exercício profissional. Para ele, o adiamento imposto pela bancada petista representa um obstáculo direto ao avanço da pauta.

“O ‘Partido das Trevas’ (PT) lutando contra o porte de arma para profissionais da Segurança Privada. O nosso relatório do PL 2480/2025 representa um avanço importante para a valorização e proteção dos profissionais da Segurança Privada. A proposta autoriza o porte de arma de fogo para vigilantes e demais agentes do setor, seguindo critérios técnicos e psicológicos rigorosos. O PT de forma descarada conseguiu protelar a votação para a próxima semana. Vamos com tudo aprovar o texto na semana seguinte!”, afirma Alden.

A votação do projeto deve ser retomada na próxima semana, caso não haja novo pedido de adiamento.