BAHIA


Vice-governador avalia ‘sucesso’ da Operação Ressonância

Em coletiva, Geraldo Júnior apresenta resultados da Operação Ressonância e reforça orientações à população sobre o cenário de segurança na Bahia

Foto: Lucas Franco/MundoBA

 

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, apresentou nesta terça-feira (18) os novos resultados da Operação Ressonância, que recuperou quase 40 veículos e motocicletas. Durante coletiva, ele também lembrou que, na última semana, aparelhos celulares apreendidos foram devolvidos.

Ao comentar o trabalho das forças de segurança, Geraldo afirmou que há “disponibilidade aqui de quase 40 veículos motociclistas” e destacou o papel educativo da operação. “Aqui também há um exemplo do alerta à população que você não deve comprar peças e elementos que podem ser objeto de furto e de roubo”. Ele reforçou que denúncias podem ser feitas diretamente à Polícia Civil.

O vice-governador também mencionou a atuação da unidade móvel do Departamento de Polícia Técnica. Segundo ele, “as pessoas estão sendo chamadas para reconhecer os seus veículos. Muitos desses, uma realização de um sonho; outros, para utilização familiar; mas outros, para sobrevivência”, destacou.

Geraldo Júnior afirmou que as ações de combate ao crime organizado permanecem contínuas. “Redução dos crimes violentos e letais, prisão de líderes de facções na Bahia e outros estados da Federação. As operações não param. Hoje mesmo, mais duas operações integradas vêm aí com as forças de polícia”.

Ele ainda defendeu que o governo atua com firmeza, mas com foco na população. “É isso que nós vamos continuar fazendo: a mão firme do governo do estado no enfrentamento das facções, mas a preservação das pessoas de bem, as pessoas que querem uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais acolhedora”. Para Geraldo, trata-se de “consolidar a política da cidadania e a cultura da paz”.