POLÍTICA


Aliado diz não saber por que vice-líder do governo ‘abandonou barco’ de Jerônimo

Deputado estadual Raimundinho da JR (PL) afirmou que Cafu Barreto (PSD) deve se explicar em uma entrevista que pretende conceder nesta terça (18)

Foto: Lucas Franco/MundoBA

 

O deputado estadual Raimundinho da JR (PL) afirmou nesta terça-feira (18) desconhecer os motivos que levaram o também deputado Cafu Barreto (PSD) a “abandonar o barco” ao romper com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e declarar apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Palácio de Ondina. Cafu Barreto ocupava o posto de vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Eu não tenho um conhecimento a par do que foi feito, como deixou de ser. Eu estou vendo pelas redes sociais que ele abandonou o barco e foi apoiar o pré-candidato ao governo ACM Neto. Mas é só o que eu estou sabendo. Não tive a oportunidade de estar com ele para dialogar, para conversar, até porque nós somos colegas. Eu tenho certeza que ele tem os motivos dele. Hoje, como ele tá falando que vai ter a entrevista dele, ele vai explicar melhor”, disse Raimundinho.

“Eu só acho que tudo tem que ser conversado, tem que ter um diálogo, tem que ter um entendimento. Você não pode fechar as portas. Seu inimigo hoje, amanhã é seu aliado. Então a gente tem que ter consciência de fazer as coisas pensado. Então, se ele tomou essa decisão, eu acho que ele tem que ter consciência do que está fazendo. Se ele acha que isso aí pra ele foi o melhor, boa sorte pra ele”, acrescentou Raimundinho em conversa com jornalistas, durante um evento no Detran, no Centro Administrativo da Bahia.

A movimentação foi anunciada conjuntamente por ACM Neto e pelo próprio Cafu na segunda (17), dias após o deputado Nelson Leal (PP) anunciar que migraria para a oposição e assumir a coordenação da pré-campanha do ex-prefeito de Salvador.

Horas depois, o presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, afirmou ao MundoBA que não foi procurado pelo deputado estadual Cafu Barreto para tratar de sua possível saída do partido.