BAHIA


Governo reforça policiamento no Recôncavo com entrega de 57 novas viaturas

Veículos serão distribuídos para 44 municípios

Foto: Marcia Santana

 

O Governo da Bahia entregou, na manhã desta sexta-feira (catorze), cinquenta e sete novas viaturas para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo no Recôncavo Baiano. A cerimônia ocorreu em Santo Antônio de Jesus e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.

Os veículos serão destinados a quarenta e quatro municípios da região, beneficiando unidades como os batalhões de número quatorze, vinte e três e trinta e um, além da Rondesp Recôncavo e das companhias independentes de número vinte, vinte e sete, sessenta, oitenta e cinco, noventa e três e noventa e nove.

Segundo o secretário Marcelo Werner, o reforço chega em um momento de intensificação das operações contra organizações criminosas na região.

“Estamos com o patrulhamento reforçado no Recôncavo, desarticulando um grupo envolvido com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. As novas viaturas permitirão a ampliação das ações contra o crime organizado. Não daremos trégua”, afirmou.

Werner destacou ainda que, em dois anos e dez meses, mais de seis mil e quatrocentos veículos foram entregues às forças de segurança no estado, ampliando a capacidade operacional da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

No mês passado, o governo também anunciou um pacote de ações para fortalecer o enfrentamento ao crime organizado em toda a Bahia, incluindo um novo concurso para a Polícia Civil, com setecentas e cinquenta vagas, e o chamamento de excedentes dos concursos de oficiais da PM e dos Bombeiros.