MDB baiano culpa ACM Neto por ‘fake news’ sobre Rui Costa e ironiza ex-prefeito
Colunista publicou que ministro da Casa Civil será candidato a governador em 2026 caso o sucessor e afilhado político Jerônimo (PT) esteja com a popularidade em baixa

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Líderes do MDB baiano apontam o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) como responsável por “plantar” a notícia de que o ministro Rui Costa (Casa Civil) será candidato ao governo da Bahia em 2026, caso o sucessor e afilhado político Jerônimo Rodrigues (PT) esteja com a popularidade em baixa.
Ao MundoBA, o presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, disse ver o episódio como uma “fake news” sem qualquer “cabimento”.
“Eu costumo combater a mentira com a verdade, e o ex-prefeito quer combater a verdade com a mentira. E eu digo aqui uma verdade: ACM Neto será candidato a deputado federal, e não a governador. Essa é a verdade”, disse Lúcio.
“O tiro saiu pela culatra. Não procede e não vai acontecer. O candidato da base é o governador Jerônimo Rodrigues. Não adianta ninguém ficar plantando notícia falsa porque não vai colar. Será que já estão com medo assim?”, questionou o dirigente.
O ministro da Casa Civil também desmentiu a informação dada na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
“Meu nome está colocado para disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2026”, declarou Rui Costa em coletiva de imprensa nesta semana.