BAHIA


Iuri Sheik: Mãe de empresário morto lamenta absolvição de influenciador: ‘Revoltante’

O julgamento terminou com a maioria dos jurados acolhendo a tese de legítima defesa apresentada pela defesa de Sheik

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A mãe do empresário William de Oliveira – morto em 2019 -, Nélia de Oliveira, lamentou a absolvição do influenciador digital Iuri Sheik, réu no caso. O julgamento, realizado por júri popular na última terça-feira (20), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, terminou com a maioria dos jurados acolhendo a tese de legítima defesa apresentada pelos advogados de Sheik.

“Eu fiquei decepcionada com o resultado, chega a ser até revoltante. Foram seis anos de espera para nada”, desabafou Nélia em entrevista ao G1. A família da vítima expressou indignação com o veredito, considerado inesperado.

Durante o julgamento, que durou mais de dez horas, Iuri Sheik admitiu ter efetuado os disparos, mas alegou que a arma pertencia à vítima e que teria agido para se defender. O crime ocorreu durante uma festa do tipo “paredão”, no São João de 2019. Sheik chegou a ser preso, mas foi liberado posteriormente e aguardou o julgamento em liberdade.

O advogado da família de William, Vivaldo Amaral, criticou o perfil dos jurados e anunciou que irá recorrer. “Os jurados eram pouco experientes e podem ter sido seguidores de Iuri. Em breve, vamos recorrer, e com um novo júri, acredito que o desfecho será diferente”, afirmou à mesma publicação.