CARNAVAL


Bruno anuncia tarifa zero para ambulantes no Carnaval e pede apoio dos governos estadual e federal

Prefeito diz que medida valerá para trabalhadores cadastrados e promete três restaurantes populares gratuitos durante o Carnaval

Foto: Lucas Franco/MundoBA

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (7) que os ambulantes cadastrados pela prefeitura terão tarifa zero durante o Carnaval de Salvador. A declaração foi feita durante a solenidade de assinatura do Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Econômico no Carnaval, que reuniu autoridades e representantes de diferentes categorias do trabalho.

Segundo o prefeito, não é possível estender o benefício a todas as categorias, já que a Prefeitura não possui cadastro unificado que integre ambulantes, cordeiros e demais trabalhadores ligados às empresas contratadas para a festa. “Eu vi aqui, por exemplo, o representante dos cordeiros falar de tarifa zero. Eu não tenho condições sozinho de dar tarifa zero para todo mundo, mas aqueles trabalhadores do Carnaval que são cadastrados pela Prefeitura, e em especial os ambulantes, vão ter esse ano, tarifa zero, no Carnaval”.

Apesar disso, Bruno Reis afirmou que a gestão tem buscado ampliar avanços a cada ano e pediu apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para expandir a política a outros segmentos. “A cada ano a gente vai alcançando mais conquistas, e quero aqui pedir o apoio do Governo Estado e do Governo Federal para a gente trazer mais avanços para as outras categorias”, pediu o prefeito.

O prefeito também anunciou a instalação de três restaurantes populares durante o Carnaval, onde serão distribuídas refeições gratuitas. Ele afirmou que a iniciativa segue o modelo dos restaurantes populares já implantados na cidade. “Vocês sabem que tem uma política pública nossa. Verdadeiro sucesso. Os restaurantes populares que implantamos três na cidade de Salvador. Hoje nós vamos implantar no Carnaval três restaurantes populares para distribuir refeição gratuita para vocês”.