ESPORTE


Bahia cobra profissionalização da arbitragem após derrota para o Galo

Clube reclama de critérios desiguais e cita erro em lance envolvendo Michel Araujo contra o Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

O Bahia divulgou nota oficial nesta quinta-feira (6) manifestando “extrema preocupação” com o que classificou como erro de arbitragem na derrota para o Atlético-MG, disputada na noite anterior, em Belo Horizonte. O clube criticou a falta de uniformidade nas decisões do VAR e cobrou da CBF maior profissionalização da arbitragem brasileira.

Na nota, o Tricolor destacou a “oscilação de critérios e inconsistência na aplicação das regras”, afirmando que tem alertado a entidade “veementemente” sobre o problema nas reuniões semanais entre os clubes e a confederação.

O texto cita um lance envolvendo o meia Michel Araujo, que sofreu uma entrada forte sem que o adversário fosse expulso. Segundo o Bahia, em outra partida da mesma rodada, um lance semelhante resultou em cartão vermelho.

O clube também apontou preocupação com o fato de ter sido “prejudicado novamente” logo após reclamações públicas do adversário sobre a arbitragem. O Atlético-MG havia criticado a atuação dos juízes na rodada anterior, contra o Internacional. Situação semelhante, segundo o Bahia, ocorreu no jogo contra o Grêmio, em maio.

A nota encerra com um apelo por mudanças estruturais na arbitragem nacional. “A evolução do futebol brasileiro passa por uma arbitragem profissional e que utilize os mesmos critérios, independentemente de contra quem estes são aplicados”, afirmou o clube.

Confira: