SALVADOR


Bruno Reis pede que setor privado ajude prefeitura e governo com imagens de câmeras

Prefeito disponibilizará câmeras para estabelecimentos monitorarem a cidade

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

Bruno Reis (União Brasil) disse que estabelecimentos comerciais receberão câmeras de monitoramento da Prefeitura de Salvador e fez apelo para que a violência seja combatida.

“Queremos que o setor privado disponibilize as imagens para a gente e para o governo, para que haja uma reação às ocorrências no dia a dia da cidade”, afirmou o prefeito da capital baiana em coletiva de imprensa após a apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, no Hotel da Bahia By Wish, no Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (6).

O evento contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, e do deputado federal Capitão Alden (PL-BA).

Em seu discurso, Jerônimo agradeceu ao convite. “Eu estou aqui com a convicção de que devo estar aqui. Se o senhor não me convidasse, eu ficaria bastante repreensivo, porque há uma grande necessidade dessa integração”, disse o governador.

Marcelo Werner, por sua vez, disse enxergar que a integração entre Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador no setor já existe e é bem-sucedida.

“Todo plano municipal vem em aderência ao plano estadual. Então se soma isso. O mais importante é a gente entender que todos estamos buscando a melhora da segurança pública”, afirmou o secretário estadual da pasta.

Por outro lado, Capitão Alden nega que o governo estadual tenha demonstrado preocupação em integrar as ações de segurança em Salvador ao longo dos anos.

“Não dá mais para cada um criar uma ilha, achando que o crime e a violência é estático. O crime é complexo, a violência também é complexa e requer uma ação integrada de todos os órgãos de segurança pública e defesa social”, disse o deputado federal.