BAHIA


Idosos terão atendimento exclusivo para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

Projeto Cidadão 60+ garante prioridade e mais conforto durante a emissão do documento, que acontece no próximo sábado (8)

Foto: Divulgação

 

Idosos com 60 anos ou mais terão prioridade para emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) neste sábado (8), em Salvador e em diversos municípios do interior. O atendimento exclusivo faz parte da primeira edição do Projeto Cidadão 60+, iniciativa do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) que busca oferecer mais comodidade e agilidade a esse público.

Na capital e Região Metropolitana, 15 postos do SAC estarão envolvidos na ação. No interior, a emissão será realizada em 20 unidades fixas e 27 Pontos SAC, totalizando 49 municípios atendidos. Em Santa Luzia e Santa Maria da Vitória, o serviço ocorrerá por meio do SAC Móvel, com atendimento por ordem de chegada.

Os idosos devem realizar o agendamento pelos números (71) 4020-5353 (celular) ou 0800 071 5353 (telefone fixo). A proposta será repetida mensalmente, sempre aos sábados, com exclusividade para pessoas a partir dos 60 anos, conforme o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003).

A primeira via da CIN é gratuita e utiliza o CPF como número único de identificação. Para a emissão, é necessário apresentar a certidão original correspondente ao estado civil.