POLÍTICA


Deputado defende investimentos do governo e diz que resultados ‘não são caldo de cana’

Junior Muniz afirma que educação, saúde e segurança exigem tempo para dar retorno e cita obras de hospitais em andamento na Bahia

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

 

O deputado Júnior Muniz (PT)  saiu em defesa do governo Jerônimo Rodrigues ao comentar as críticas da oposição sobre o 20º pedido de empréstimo enviado à Assembleia. Em entrevista ao MundoBA, o parlamentar explicou que setores como educação, saúde e segurança pública não apresentam resultados imediatos, e os investimentos feitos pelo estado precisam de tempo para maturar.

Muniz comparou as cobranças da oposição a uma expectativa pouco realista de instantaneidade. “A educação, saúde e segurança pública não são de uma hora para outra. Se investe na segurança pública, inteligência, em equipamentos, em novas viaturas, mas, inteligência não se tem o resultado do mesmo momento. Não é caldo de cana, que é do momento para outro. Bota a cana e no mesmo momento já sai o caldo. Isso leva tempo para poder as conquistas aparecer”, afirmou.

O parlamentar destacou que a Bahia, nos últimos anos, realizou “o maior investimento em educação”, especialmente na infraestrutura escolar. “Acho que Bahia foi um dos estados que mais investiu na infraestrutura educacional. E o resultado vem, ou convém o resultado, mas não é de imediato. Da mesma forma na segurança, na saúde”, disse.

Ele também citou obras em curso no setor hospitalar, como as unidades de Jacobina, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. Para Muniz, esses investimentos mostram que o governo está atuando em diversas frentes e alcançando cidades grandes e pequenas. “Hoje nós temos quase 30 policlínicas que são frutos do governo do de Rui Costa e de Jerônimo. Nós temos o exemplo de investimento em novos hospitais de Jacobina, que está em construção, e  do hospital de Paulo Afonso que está em construção. Isso vem acontecendo. Os investimentos na saúde que são feitos, são enormes. E não é só nas grandes cidades como em cidades pequenas, mas o resultado vem a acontecer”.

Muniz concluiu reforçando sua confiança no andamento das obras e no retorno dos investimentos. “A oposição não vê isso, mas, o investimento está acontecendo e vai surgir e não tenho dúvida que será o mais rápido possível”.